VENCENDO OS IMPOSSÍVEIS DA VIDA

Texto Base: Atos 14.10

Porque muitas pessoas insistem em não romper espiritualmente na vida. Porque muitas pessoas decretam como impossível aquilo que Deus desfaz apenas com uma palavra (Lucas 1.37). Não há sentença que prevaleça à voz de Deus. Tem coisas que ainda não mudaram em sua vida porque você insiste em ser coxo (Josué 21.45).

Como Vencer os impossíveis da vida:

1.Entregando nas mãos de Deus (Lucas 18.27):

Parece que estamos dizendo algo óbvio. Realmente, o nosso maior problema é ficar segurando algo que não temos a menor condição de resolver. Ao lançarmos nas mãos de Deus, desfazemo-nos das cargas e passamos a experimentar o milagre (Marcos 10.27).

2. Jamais se acostumar com a situação (Romanos 12.1,2)

No verso 08 diz que o homem se acostumou com a vida que tinha. Assentado estava, assentado ficava. Acostumar é tornar as derrotas uma rotina. Se acostumar com as derrotas é dizer sim ao fracasso. É ver tudo igual sem visualizar o milagre. Aprenda a vencer, mesmo nas aparentes derrotas (Filipenses 3.13).

3. Dê Passos de Fé (Romanos 10.17):

A atitude do homem gerou um milagre. O ato de fé liberou os milagres. Ele precisava da palavra liberada através da sua fé. A atitude de Zaqueu em subir numa árvore liberou sua libertação através da palavra de Jesus (Lucas 19.5). Dar passos de fé significa caminhar com ousadia olhando para a vitória apesar dos obstáculos e dificuldades que querem nos forçar a parar (II Coríntios 5.7).