Provisão e Suprimento em Tempo de Crise: Ministério profético e a provisão sobrenatural

Texto Base: Hebreus 12:26

Nesses últimos dias, Deus tem separado Seus profetas. Precisamos entender que a palavra profética para a igreja é um sinal de alerta para aquilo que irá acontecer (Amós 3:7). O propósito da profecia é preparar e não assustar; provocar arrependimento e não juízo. Quando ouvimos o Espírito que fala para a igreja podemos, em meio a qualquer crise, viver o suprimento e a provisão sobrenatural de Deus em nossas vidas. (Ap 6:5,6).

Quais são os passos que devemos dar para entrar na provisão sobrenatural de Deus?

Estar atento ao que o Espírito Santo está falando. (2 Cr 20:20). O segredo para uma vida próspera é ouvir os profetas que Deus separou. A palavra profética traz direção e interpretação para avisar o povo como é importante se antecipar e se preparar. (Gênesis 41:33 e 39 / 2 Reis 5:13-14).

Obedecer imediatamente. (At 11:28 e 29). A ação imediata de obediência ao direcionamento de Deus te levará ao lugar da benção. (Êxodo 12:7). O ministério profético fala o que Deus vai fazer e o que nós devemos fazer!

Se relacionar com Deus. (Jr 33:3 / Hb 4:26) A chave não está ligada a sua capacidade, força ou habilidade humana, e sim em um profundo relacionamento com Aquele que te capacita! (Ap 3:8).

Se humilhar e orar. (2 Cr 7:14). Acreditar em Deus quando ninguém acredita! Continuar crendo e adorando, mesmo diante de qualquer circunstância. O segredo da exaltação está na humilhação, diante da mão poderosa de Deus! (1 Pr 5:6)