O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Texto: Mateus 6.11

O Pão Nosso é o maná de Deus para o homem todos os dias. Muitos não investem diariamente em seu tempo diário de busca a Deus e erram pela falta de ensino e esclarecimento (Mateus 22.29). Precisamos aprender e compreender a importância dos benefícios em buscar todos os dias a Palavra de Deus (Jeremias 29.13). Jesus nesse texto ensina que o pão é o suprimento bíblico para aumentar nosso nível de oração e leitura bíblica.  O caminho bíblico proposto é ir a Deus em oração e leitura bíblica para termos as respostas diárias de nossos anseios (Salmo 119.10).

Porque Deus quer que você busque sua palavra todos os dias?

1. Porque Ele é o seu manancial (Isaías 58.11): Deus quer que seu povo pratique um princípio essencial no relacionamento com Ele: o de reconhecê-lo como manancial de águas vivas. Jesus é uma fonte inesgotável, e toda vez que o procuramos somos saciados. Em João 4.13 e 14 Jesus afirmou que Ele seria essa fonte a jorrar para a vida eterna.

2. Para aumentar o tempo de relacionamento com Ele (I Timóteo 4.15): Gastar tempo na presença é muito importante. Além de que, depois de um tempo de comunhão com Ele, a vida cristã se torna mais atraente e envolvente (I João 4.13).

3. Para viver uma vida de excelência (Tito 2.7): A falta de tempo com Deus nos impede de servi-lo melhor. O contato diário com a Palavra de Deus tornará nosso andar mais frutífero. Precisamos que o tempo gasto com a Palavra nos torne mais excelentes na presença de Deus (Mateus 6.33).