EVANGELHO COM INTENSIDADE

Texto Base: Romanos 12.11

Como temos visto nesses dias pessoas vivendo um evangelho abaixo daquilo que poderiam oferecer (Gálatas 5.25). O Senhor deseja que todos vivam com intensidade o Seu grande amor, e tenham zelo pela Sua Palavra. Para que vivamos com intensidade no Senhor precisam ter um espírito santificado (Hebreus 12.14), totalmente entregue nas mãos do Senhor Deus (Salmo 91.1). Viver com intensidade é estar totalmente voltado para a Palavra de Deus (Salmo 119.105), colocando-a em prática em tudo que realiza (Mateus 7.26). Atualmente, a maioria das pessoas está distraída, desligada de Deus, longe da responsabilidade para com o seu Senhor, porém isso não as livra da responsabilidade espiritual (Romanos 10.17).

Como viver o evangelho sem perder a sua intensidade:

1 –Não fugir dos planos de Deus (Salmo 139.7)

Hoje as pessoas vivem apenas se preocupando com as bênçãos que poderiam ganhar e usufruir em suas vidas. É muito comum encontrarmos cristãos nominais, isto é, apenas ligados à Igreja, mas totalmente fora do plano de Deus. Sempre que aparece uma necessidade maior, correm de um lado para outro. Quando fugimos da vontade de Deus, vagamos sem direção e nosso equívoco atrasa a sua obra em nós (Isaías 55.8,9).

2 – Não perder a comunhão com Deus (I João 4.13)

Viver com intensidade espiritual é cultivar a comunhão com o Senhor nosso Deus (I Coríntios 1.9). É caminhar com Ele. Estudar a Sua Palavra, meditar nela, orar. Estar sempre conectado com a Palavra de Deus. Procurar a santificação. Deixar de lado a apatia, a indolência, e procurar o fogo divino. O fogo divino mantém qualquer pessoa em grande atividade (Atos 4.31).

3 – Entregar a Deus o seu melhor (Eclesiastes 12.1)

Quando nos entregamos a Deus e dedicamos o nosso melhor a Ele, Ele com certeza nos dará o seu melhor. Devemos dedicar a nossa vida a servir Deus, dando a Ele o nosso melhor, a melhor adoração, a melhor pregação, o melhor servir, quando damos a Ele o nosso melhor Ele com sua justiça absoluta nos dará o Seu melhor. Devemos como Davi e Jesus fizeram entregar os nossos caminhos a Deus, pois os caminhos dEle são mais altos que os nossos (Isaías 55.9).