Com o Espírito e o poder de Deus: trazendo novamente a atmosfera de milagre

Como Deus ungiu Jesus, Ele te ungiu para que com poder, milagres, sinais e maravilhas sejam manifestos através de sua vida e todos os oprimidos sejam curados. Para sermos habilitados, preparados, capacitados e autorizados é fundamental sermos ungidos. Essa unção é disponibilizada por Deus e derramada na igreja de Cristo. (1PEDRO 2: 5 a 9). Contudo, é necessário acima de tudo ter atitude! (Jeremias 29.13). Toda vez que o poder se manifesta em nossas vidas ele gera resultado! Poder (unção) de Deus está na igreja (Atos 1:4 e 8/ Mateus 16:18). O poder de Deus anda junto com o Espírito Santo. O Espírito Santo está sobre mim! (1 João 2:20 e 27).

Como trazemos novamente a atmosfera de milagres?

Relacionamento: Em primeiro lugar, com Deus (Jeremias 29:13/ Salmos 105:4). Para que haja um relacionamento com Deus devemos buscar a intimidade com o Espírito Santo. Em segundo lugar e não menos importante, precisamos entender que o lugar de relacionamento é na Igreja de Cristo (Mateus 18:20 / Salmos 133:1-3 /Isaias 56:7).  Não é através do isolamento que viveremos o poder de Deus em nossas vidas. O inimigo sempre vai tentar dividir para conquistar, mas a palavra de Deus diz: “As portas do inferno não prevalecem contra a igreja de Cristo” (Mateus 16:18). A igreja é o corpo de Cristo (1CO 12:27 ); somos todos unidos no mesmo propósito e entendimento.

Fé (Hebreus 11.6): O poder de Deus é ativado através de nossa fé. Trazer o poder de Deus é resultado do reconhecimento da autoridade no mundo espiritual (Mateus 8.10). O milagre é resultado do seu posicionamento (Jeremias 29.13). Deus não age por nossas necessidades, mas pela fé. Ter fé envolve substituir a confiança em si mesmo pela confiança Nele. II Timóteo 1.12. A palavra Fé vem do grego pistis que significa “persuasão firme”, “crença forte e bem-vinda”. Uma Fé reconhecida é uma fé que sai do campo da imaginação (sentimento) e passa para o campo da convicção. (Hebreus 11.1). Fé é crer sem ver, sem sentir. (II Coríntios 5.7). Ter fé é olhar para a palavra em vez de olhar para as doenças, para os problemas, para as crises e desilusões. (Mateus 8.5-13). Ter fé é falar o que a palavra diz mesmo andando em meio a adversidades (Mateus 8.10). À medida que seu conhecimento da palavra cresce você passa a se mover por meio da fé em direção a Deus. É a fé que nos leva a viver uma vida além das coisas naturais e a declarar ao “impossível” que podemos viver experiências sobrenaturais (Hebreus 11.30). Crie o ambiente do milagre! (Mateus 15.28). Deus opera na geografia da fé. Muitos perdem o milagre porque não mantem sua posição em Deus. É nessa posição que surge a atmosfera de milagres (Mateus 8.13). Deus quer operar milagres e se torna visível quando cremos Nele (Mateus 9.22). A geografia espiritual está onde alguém crê no Senhor. Deus usa quem se posiciona. O teu milagre não está na posição que você está, mas no lugar que Deus preparou para você.